domingo, 17 de julho de 2011

Dica de leitura: Memórias de um sargento de milícias

Oi! Eu sei que eu estou SUPER sumida,mas é que essa minha vida de estudante não está me dando tempo nem para respirar! rs.

Hoje eu vim mostrar pra vcs um dos livros que eu tenho que ler para o vestibular (engenharia civil,aí vou euuuuuuuuuuuuuuu).

O livro é: Memórias de um sargento de milícias,do Manuel Antônio de Almeida.

Eu gosto muito de literatura,mas depois de uma tentativa super frustrada de ler Iracema, confesso que fiquei com raiva das aulas e dos meus lindos livrinhos,tadinhos! :/

Ontem estava pensando: falta menos de 4 meses para o vestibular! E eu só li um livro inteiro! :(
E adivinhem qual foi? Sim,foi o Auto da Barca do Inferno! Um dos livros mais difíceis, mas um dos mais legais e que eu entendi mais facilmente! :)

Vamos deixar de papo e falar um pouco sobre o livro!

Eu comprei o livro na Saraiva, que é a minha livraria preferida (desculpa,primo!) e custou R$ 12,90.

Não vou fazer um resumo sobre o livro,até porque não acho certo. Cada um tem um ponto de vista, e um entendimento diferente. O que eu posso adiantar para vcs, é que o livro conta a história de uma criança nascida no início do século XIX, na época do rei D. João VI.

É um livro MUITO legal,que prende a sua atenção e te faz imaginar as cenas, não é como aquela Iracema (sim,eu ainda estou com trauma dessa virgem dos lábios de mel!). Estou adorando cada capítulo, e acreditem se quiser,mas comecei a ler ontem! E já estou no capítulo 6... :D

É isso povo,pra quem for fazer vestibular e pra quem é amante de literatura, o livro é uma boa pedida.

Prometo que não vou mais ficar sumida! Agora estou de férias *o*

Tenho muiiiiitos posts para fazer, comprinhas,makes,comprinhas de sapatos,aiii tem tanta coisa que eu quero mostrar pra vcs! =D

Beeeijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário